FAQ – Perguntas Frequentes

1. MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear o minha Compra?
Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?
A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à CortinaSobMedida.com.br, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com transportadoras.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?
Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço? Ajustar
Durante o recebimento da mercadoria, verifique os produtos quanto a avarias que pode ocorrer durante o transporte, conferir a quantidade, modelo dos produtos na nota fiscal. Caso haja alguma inconformidade, recuse o recebimento e entre em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?
Sim. Pessoas físicas e jurídicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ somente como destinatário final.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?
No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?
Não.

A CortinaSobMedida.com.br faz entrega parcial?
Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.

Posso alterar o endereço da entrega?
Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para meu pedido?
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade ( em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?
Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
No momento, o Site aceita boleto bancário para pagamento à vista e cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®. No futuro, a CortinaSobMedida.com.br pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
Você pode entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a CortinaSobMedida.com.br requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada. Verificar com operadora de cartão

Qual é o prazo de aprovação da Compra?
O prazo de aprovação da compra é de até 2 dias úteis.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?
Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?
Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6
(seis) vezes. Verificar com operadora

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
Basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?
Basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil. Verificar com operadora

Quais são os prazos para estorno?
A CortinaSobMedida.com.br pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

3. SERVIÇOS

A CortinaSobMedida.com.br possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?
Não. No entanto, a CortinaSobMedida.com.br não se responsabiliza por qualquer indicação que seja feita por seus colaboradores, nem pelos serviços prestados por tais profissionais, não atestando a confiabilidade de seu trabalho ou dos resultados que possam estar a ele relacionados.

De que forma obtenho ajuda para instalação de produtos?
Nas páginas de “Produtos” deste Site você encontra vídeos explicativos de montagens, Manuais e Fichas de Instalação que o ajudarão em seu projeto. Será enviada em conjunto com o produto adquirido o Manual de Instalação.

A CortinaSobMedida.com.br disponibiliza vídeos para ajudar no “faça você mesmo”?
Sim, acesse este link http://www.cortinasobmedida.com.br/instalação/ e confira os vídeos explicativos disponíveis.

4. PRODUTOS

O Site da CortinaSobMedida.com.br pratica ofertas relâmpago?
Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Posso trocar o produto?
Sim, desde que o produtos apresente defeito de fabricação (com exceção de defeito por mau uso) entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos e-mail contato@cortinasobmedida.com.br.

Posso cancelar a compra sem motivo?
Não. Por se tratar de produtos personalizados, onde o próprio Cliente informa todos os dados para a fabricação do produto (largura, altura, cor), a CortinaSobMedida.com.br não aceita devolução dos produtos sob medida por arrependimento.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?
Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto com defeito?
Para fazer a devolução de um produto com defeito de fabricação, basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos outros meios de contato disponíveis.

Como faço para cancelar minha compra?
A compra só poderá ser cancelada se o produto apresentar defeito de fabricação e a CortinaSobMedida.com.br não possuir mais estoque do produto. Se você quiser cancelar sua compra, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Neste caso, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?
O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito. Caso o pagamento tenha sido realizado em boleto bancário, a CortinaSobMedida.com.br realizará o reembolso no prazo máximo de XX dias.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?
Você deve entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado? Ajustar
A compra só poderá ser cancelada se a CortinaSobMedida.com.br não possuir mais estoque do produto ou quando a compra não é aprovada pela administradora do cartão ou ainda na falta de pagamento do boleto bancário. Em caso de dúvidas, consulte o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) por telefone (41) XXXX-XXXX ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

7. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?
Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.

Como faço para receber as Ofertas da CortinaSobMedida.com.br?
Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em uma caixa de cadastro rápido.